domingo, 29 de novembro de 2020

Moro não me responde e nem fala sobre nosso caso e ainda quer me calar!


por Emanuel Cancella 

Pois nem na audiência que Moro participou virtualmente ele olhou na minha cara, isso bem antes da pandemia, as imagens estão guardadas no processo.

Não citou meu nome e reclamou de pessoas que atacam familiares. Juro que meu principal interesse em relação a Moro está no livro: é que ele está entregando a Petrobrás.

Falando em família, me lembro da saudosa esposa de Lula: Espólio de Marisa Letícia pede desbloqueio de bens a Moro (3).

O saudoso neto de Lula de 4 anos teve o tablet aprendido pela operação Lava Jato, um ano depois nada tinha sido devolvido.

“Sérgio Moro também autorizou busca e apreensão na casa de todos os filhos de Lula e Dona Marisa. Moro autorizou busca e apreensão de todos os aparelhos eletrônicos com arquivos nas casas de pessoas que não têm nada a ver com a investigação posta em prática pelos policiais, que não são investigadas em procedimento policial algum.

Tanto que, entre os aparelhos apreendidos pelos policiais, estão inclusive os de noras do ex-presidente e de seus netos, menores de idade. Como o tablet de um deles, de quatro anos de idade. Não se tem conhecimento de que o garoto seja investigado por qualquer crime” (2) .

Sergio Moro também confisca casa de mãe de Dirceu no aniversário de 96 anos (4).

Lembrando que a Lava Jato passou mais de 3 anos vazando para o Jornal Nacional da Globo diariamente e criminosamente delações premiadas de investigação da família, amigos e compadre de Lula ao final o procurador da lava Jato, Deltan Dallagnol, disse ao vivo na Globo que não tinha provas contra Lula só convicção (5).

No meu caso que a pedido de Moro fui condenado em primeira instancia por crime de calunia envolvendo o ex-juiz, mas foi me dada a prerrogativa de responder em liberdade e também já recorri da condenação (9). Não tenho dúvida que toda essa artimanha é para me calar.

Lembrando que para me intimidar fui intimado na véspera do lançamento do livro, A Outra face de Sergio Moro – Acobertando os tucanos e entregando a Petrobrás. Mas o livro saiu (6)!

Depois no curso do processo em anexo o juiz tentou um acordo de silencio entre as partes, Emanuel Cancella e Sergio Moro. Não aceitei e depois fui condenado, mas nada vai me calar!

Lembrando que enquanto petroleiro e sindicalista denunciei formalmente em novembro 2016 a Lava Jato por omissão em relação aos tucanos, FHC e Pedro Parente na gestão criminosa na Petrobrás. Até hoje sem reposta, veja denuncia na integra no anexo (7). Esse mesmo MPF que até hoje não respondeu a minha denuncia de 2016 me intimou 2 vezes a pedido de Moro (8).

Não estaria na hora do ex-juiz Sergio Moro ao invés de usar a máquina da justiça para tentar me calar começar a responder as denúncias que faço.

Aliás, diz o ditado popular: Quem cala consente!

 

9 – Ação Penal Nº 0178170-29.2017.4.02.5101/RJ, Mandado Nº 510003871779

 

Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex-diretor do Comando Nacional dos Petroleiros da FUP e fundador e coordenador da FNP, ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário